quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

"A Rede Social” - Comentário ao desempenho do ator Jesse Eisenberg - por Leitores de Elite





Na 3º sessão do Clube de Leitura, dirigimos-nos à Biblioteca onde vimos o filme “Rede Social”,  realizado por David Fincher e protagonizado por Jesse Adam Eisenberg, que desempenhou o papel principal, o do jovem criador do Facebook, Mark Zuckerberg.
Nós achámos que o ator principal conseguiu bem recriar um “nerd” de computadores e a raiva que se pode sentir quando a namorada nos deixa. Quando a namorada de Mark acabou com ele, este criou um programa (que se baseava em ver quem eram as raparigas mais giras dos colégios) que, em 4 horas, teve 22 milhões de visitas. Então, foi convidado a criar um programa com dois irmãos gémeos, mas teve uma ideia melhor e criou o “TheFacebook”, só para alunos da universidade. Teve a ajuda de Eduardo, que investiu nele 15 mil dólares.
Gostámos muito da forma como o ator Jesse Eisenberg desempenhou as cenas do tribunal, onde foi depor contra os dois irmãos que disseram que lhes roubara a ideia. Achámos, também, muito convincente a forma como este ator consegiu mostrar que não se chega a bilionário, com 500 milhões de amigos, sem fazer alguns inimigos.  No fundo, desempenhou bem o papel de um tímido que não parece ser capaz de enfrentar o mundo, mas que pode surpreender.








Leitores de Elite

Bruno Ferreira
João Vilas Boas
José Félix
9.ºB