quinta-feira, 1 de março de 2012

4.ª sessão - Cartoons - Doping


     Na 4ª sessão do Clube de Leitura, eu escolhi um cartoon "Doping” do autor Jaume Capdevila de nacionalidade espanhola. Este cartoon  foi publicado no jornal “Mundo Deportivo”, em 2007.
     Eu escolhi esta imagem sobre o doping, pois eu pratico desporto e esta imagem chamou-me a atenção, não pela cores, mas sim pela figura do atleta a andar de bicicleta e a tentar fugir das drogas. Não consegue, pois o doping é uma droga que permite melhorar, mas também piorar o desempenho do atleta  em minutos ou segundos e é viciante, sendo ilegal na prática de qualquer desporto.
    Socialmente, este cartoon poderá ter muito impacto porque quase todas as pessoas adoram desporto e ninguém gosta de ver o seu atleta preferido dopado, pois pode prejudicar a equipa e seu desempenho futuro, podendo sofrer graves consequências, como  sair da equipa, dar uma má imagem e, até, ser obrigado a abandonar o desporto que pratica.
     Eu não concordo com o recurso ao doping, pois gosto de ser um justo vencedor e todos os que recorrem são considerados batoteiros, pois precisam de drogas para vencer no desporto, que deve ser justo e vivido de forma limpa.


Bruno Ferreira - 9.ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário